A médica infectologista Laura Appi, de 33 anos, tem evitado frequentar o Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), localizado no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília, após ser fotografada deixando o local com o namorado e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ambos estavam sem máscara, equipamento obrigatório no Distrito Federal.
Na tarde desta quarta-feira (21/07), a coluna Janela Indiscreta voltou a procurar a hospedaria exclusiva de alta patente e, por telefone, um cabo informou que a infectologista “não aparece há três ou quatro dias”. Logo após, durante outra ligação, uma sargento afirmou que e médica “ainda mora”, mas que seria “mais fácil” encontrá-la pelo celular.
Laura Appi é oficial do Exército, diretora do Ministério da Saúde e uma das responsáveis por legitimar o tratamento precoce ineficaz contra a Covid-19 no governo federal.
Em registro posterior, também feito pelo repórter Hugo Barreto, do Metrópoles, a médica aparece deixando o Hotel de Trânsito, desta vez com máscara e entrando num veículo de propriedade do então secretário de Saúde de Roraima, Airton Cascavel, ex-assessor especial de Pazuello que é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
Cascavel foi exonerado do Governo de Roraima na última terça-feira (20/7) ao alegar reinfecção por Covid-19. O veículo foi transportado para Boa Vista, capital roraimense.
Embora namore a médica infectologista, o ex-ministro e general do Exército ainda é casado no papel com a carioca Andrea Barbosa, com quem tem uma filha. Ambas residem na cidade de Manaus (AM).
Atualmente, o ex-ministro ocupa o cargo de secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.