Após críticas sobre crise hídrica, presidente da Caesb rebate sucessor
Indicado por Ibaneis, Fernando Leite repreendeu decisões tomadas pela atual gestão. Em resposta, Ludovice defendeu fim do racionamento
atualizado
Compartilhar notícia

Atual presidente da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice rebateu, nesta terça-feira (20/11), as críticas feitas pelo engenheiro Fernando Leite, anunciado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) como o próximo comandante da estatal.
Entre os pontos elencados em entrevista coletiva, na manhã desta terça, Leite repreendeu a atual administração pela gestão da crise hídrica. Segundo o futuro gestor, a interrupção do racionamento de água promovida pela equipe de Rodrigo Rollemberg (PSB) em junho deste ano foi equivocada. “Respeito a decisão tomada, mas deveriam ter esperado condições técnicas mais favoráveis”, disse.
Luduvice, por sua vez, condenou a declaração. Segundo o presidente da companhia, o racionamento “só serviria para aumentar o sofrimento da população, principalmente das camadas mais pobres”. “Criaria dificuldades para o setor produtivo – comércio, indústria e agricultura – com repercussão negativa na geração de emprego e renda”, completou.
Equilíbrio
O atual mandatário acrescentou que, no período de seca (de julho a setembro), os reservatórios estavam em níveis bem acima do limite mínimo estabelecido pela Adasa, sendo desnecessária a ampliação do rodízio.
Segundo Maurício Ludovice, essa situação de equilíbrio aconteceu devido “aos investimentos realizados em tempo recorde, à melhoria do sistema de abastecimento, ao apoio da população e ao trabalho dedicado e competente dos empregados da Caesb”.
