metropoles.com

Antes de apoio a Bolsonaro, general Chagas era aposta do Novo no DF

Militar da reserva foi incentivado a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados na sigla que este ano estreia nas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília(DF), 09/07/2018 – Debate Eleições 2018 Metrópoles. Eleições GDF 2018 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília(DF), 09/07/2018 – Debate Eleições 2018 Metrópoles. Eleições GDF 2018 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Meses antes de ser lançado como pré-candidato ao Palácio do Buriti, o general Paulo Chagas (PRP) era nome certo do Partido Novo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Entretanto, ao ser incentivado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a disputar o Governo do Distrito Federal (GDF), o militar da reserva aceitou o projeto e filiou-se ao PRP.

Dentro do Novo, Chagas é bastante respeitado por integrantes da sigla que, este ano, faz sua estreia nas eleições. Mas a união com Bolsonaro afastou as lideranças do postulante ao cargo máximo do Executivo local.

Apesar disso, o Novo, que concorrerá ao Buriti com Alexandre Guerra, não descarta manter o diálogo aberto com o general para um eventual segundo turno, caso algum dos dois consiga chegar lá.

Dos dois, apenas o empresário Alexandre Guerra já teve o nome referendado pelo partido para disputar o projeto majoritário. No caso do PRP de Chagas, a convenção regional está marcada para ocorrer às 13h do próximo sábado (4/8), na Ponte Alta do  Gama.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?