Sobremesa com quiabo surpreende jurados do MasterChef; veja qual
No 2° episódio de MasterChef Profissionais, exibido nessa terça-feira (20/9), os 9 participantes restantes tiveram que se dividir em trios
atualizado
Compartilhar notícia

No 2° episódio de MasterChef Profissionais, exibido nessa terça-feira (20/9), os nove participantes restantes tiveram que se dividir em trios e prepararem três menus principais usando o quiabo, rabanete ou jiló. Os dois vencedores das provas anteriores tiveram a missão de escolher quem seria os componentes de cada grupo e o ingrediente principal de cada equipe.
Diego dividiu os trios, sendo o primeiro composto por ele, Ananda e Enzo; o segundo, Wilson, Ellen e Marília; automaticamente o terceiro trio ficou composto por Thalyta, Marcelus e Hichel. Wilson distribuiu os ingredientes da seguinte forma: o primeiro grupo ficou com o jiló; o segundo, com quiabo; e o terceiro, com rabanete.

Ananda Divulgação

Diego Divulgação

Ellen Divulgação

Enzo Divulgação

Hichel Divulgação

Thalyta Divulgação

Marcelus Divulgação

Marília Divulgação

Wilson participou do MasterChef Profissionais Divulgação
Prova
Os chefs tiveram os tradicionais três minutos de mercado para pegarem os demais componentes do menu, e 1h30 de prova para prepararem quatro pratos: uma entrada, dois principais e uma sobremesa baseados no ingrediente principal do trio.
O grupo de Diego preparou um ceviche de jiló como entrada. Os dois pratos principais foram um peixe na brasa, chips de jiló, que acompanhava uma vinagrete de jiló e maionese, além de uma magret de pato com tucupi, que acompanhava jiló na brasa. Para a sobremesa, eles arriscaram e fizeram um cannoli de jiló com espuma de coco. Mesmo com algumas considerações, o menu agradou aos jurados. Jacquin elogiou: “Eu vou te falar é difícil de fazer um menu completo usando com jiló, e vocês trabalharam bem”.
A equipe de Marcelus entregou como entrada um tartar de rabanete com carpaccio de melancia, já como principal, o primeiro prato era um rabanete defumado com fatias de pão, que continha espuma de queijo de cabra, e o outro foi um camarão grelhado, creme de rabanete com tomate e rabanete confit. Como sobremesa, a escolhida foi uma tarte tatin de rabanete com mel, que acompanhava creme fouetté de laranja e cumaru. O menu não agradou muito os jurados, que criticaram a falta de tempero. Apenas a sobremesa rendeu elogios.
Wilson, Ellen e Marília trouxeram “a viagem do quiabo. Começando nas Americas e terminando na Europa”. Os pratos foram: ceviche de quiabo cremoso com chips de arroz e gumbo vegetariano com quiabo e tofu, que acompanhava farofa de nibs de cacau e farinha de milho.
Para representar o Brasil, eles apresentaram uma galinhada de quiabo, que acompanhava arroz basmati e milho grelhado. A sobremesa escolhida foi mousse de chocolate branco com farofa de quiabo, crumble de caju e frutas. O menu foi elogiado pelos chefs e até mesmo Jacquin, que disse não gostar de quiabo, aprovou.
Eliminação
Marcelus, Hichel, Thalyta, Diego, Ananda e Enzo foram para a prova de eliminação. Eles tiveram que preparar alguns dos sanduiches mais famosos e populares do mundo, porém em releitura. A regra era de que os participantes teriam que fazer o próprio pão, molho e acompanhamento. Por ser vencedor da prova anterior, Wilson pôde escolher a receita dos colegas.
Os competidores tiveram 3 minutos para pegar os ingredientes dos pães e, depois disso, 15 minutos para fazer a massa. Depois disso, 1h para finalizar a prova. Ananda, Hichel e Marcelus foram os piores colocados, mas, de acordo com Fogaça, quem ficou a desejar foi Marcelus, o eliminado da noite.