São Paulo ganhará primeira hamburgueria temática de Jurassic Park

O endereço oficial do filme clássico contará com decoração caprichada, loja e estátuas de dinossauros (inclusive, é claro, um T-Rex)

atualizado 21/08/2021 12:08

Reprodução Instagram

São Paulo – Prepare-se para as filas! São Paulo deve ganhar, em breve, a primeira hamburgueria licenciada de Jurassic Park no mundo. O espaço, batizado de Jurassic Park Burger, será temático do primeiro filme da saga, lançado em 1993, e ficará no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste da capital paulista.

Um nome forte do universo pop está por trás da iniciativa: o empresário Renan Pizii. Ele é sócio-fundador da Comic Con Experience, evento célebre da cultura geek, e da Iron Studios, empresa especializada em figuras colecionáveis.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Em 2017, ele fechou um contrato para produzir peças licenciadas do filme na Iron Studios e, em 2018, iniciou as conversas com a Universal sobre a lanchonete. “Sou um grande fã da franquia”, conta. “A decoração terá detalhes que só quem assistiu à produção muitas vezes vai perceber.”

A ambientação contará com estátuas de dinossauros (inclusive, é claro, um T-Rex), o famoso portal de entrada do parque visto no longa, uma reprodução do vitral do centro de visitantes e por aí vai.

O cardápio, que incluirá opções veganas e vegetarianas, será desenvolvido por Fábio Moon, influenciador gastronômico e dono da hamburgueria Fat Cow, também em São Paulo.

O local seguirá o esquema de autoatendimento, no qual o cliente realiza o pedido e senta se houver lugares livres ou espera uma mesa ficar vaga.

No delivery, quem pedir um lanche (eles vêm com o símbolo da produção marcado no pão) o receberá em uma embalagem inspirada no Jungle Explorer, o carro do clássico cinematográfico.

Os frequentadores encontrarão diversos objetos oficiais de Jurassic Park à venda por lá e uma exposição trará memorabilia do filme.

Ainda não há uma data definida de inauguração, mas não deve demorar. “Estamos nas fases finais”, garante Pizii.

A hamburgueria fará parte de um complexo de 2 mil metros quadrados com diversas atrações, construído do zero e apelidado de “4 por 1”. Uma nova loja da Iron Studios – com projeções, holografias e colecionáveis de personagens da cultura pop – será destaque no endereço.

O local incluirá ainda um restaurante japonês, comandado por Cris Mori, e outro italiano, liderado pelo chef Antonio Maiolica.

Mais lidas
Últimas notícias