Sabor e Arte: Band estreia canal dedicado à gastronomia no fim do mês

A proposta é entregar conteúdos além dos tradicionais programas de culinária já exibidos na emissora

atualizado 08/06/2021 15:59

Zeca Camargo faz aniversário de 57 anosReprodução/Instagram

Os amantes da gastronomia terão mais uma atração na TV para se deliciar a partir do fim deste mês. No próximo dia 28, estreia o Sabor e Arte, novo canal de tevê por assinatura da Band. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo

“Não é um canal de culinária, é um canal de gastronomia”, explicou Josimar Melo, responsável pela curadoria da novidade, ao veículo. De acordo com o jornalista e crítico gastronômico, os programas televisivos sobre comida, em geral, se limitam a ensinar receitas. 

Mas a novidade vai além. “Nosso objetivo é abordar a gastronomia sob vários ângulos”, defendeu.  A ideia é apresentar discussões importantes em torno dos alimentos e mostrar aspectos culturais e sociais da comida.  “Levamos em conta quem adora comer, que tem curiosidade por entender sobre a origem de certos pratos e de onde vem determinado ingrediente. Mas que não necessariamente saiba cozinha”, revelou.

Da cozinha para as telas

A programação do Sabor e Arte contará com nomes conhecidos quando o assunto é gastronomia. Bel Coelho, do Cuia Café; Jefferson e Janaína Rueda, da Casa do Porco e do Bar da Dona Onça; e Morena Leite, do Capim Santo; são alguns dos chefs responsáveis pela apresentação de programas. 

A Band trará também outros representantes, como o chef padeiro Rogerio Shimura e a sommelière Alexandra Corvo. Além deles, Josimar Melo terá um programa no canal. O Rota do Sabor vai revelar as origens de cada chef e mostrar um pouco das regiões que as receitas assinadas por eles representam. 

A estrela do primeiro episódio será Jefferson Rueda. O chef vai mostrar um pouco da cozinha caipira do interior de São Paulo. 

Sabores do mundo

Quem também fará parte do elenco do canal é o jornalista Zeca Camargo. Com o programa Comer e Viajar, ele vai mostrar como alguns ingredientes podem levar as pessoas a diferentes lugares. 

Em entrevista à Folha, Zeca adiantou que eles vão sempre partir de um ingrediente ou um tempero que transporte a uma experiência gastronômica no Brasil ou no exterior. “A variedade de programas, apresentadores e chefs vai mostrar essa cara múltipla da gastronomia”, garantiu. 

Mais lidas
Últimas notícias