Talharim com molho alfredo: receita cremosa tem poucos ingredientes

Um clássico muito saboroso e fácil de preparar

atualizado 20/10/2021 17:41

talharim alfredoDivulgação

Com poucos ingredientes é possível preparar uma das mais clássicas receitas da gastronomia italiana. O cremoso molho Alfredo combina queijo parmesão e manteiga, numa delicada emulsão. Confira e aproveite!

Ingredientes

– 500g de massa tipo talharim
– 400g de creme de leite fresco
– 150g de parmesão
– 50g de manteiga
– 1/2 maço de salsinha
– Sal e pimenta à gosto

Preparo

Para cozinhar a massa, prepare uma panela com água e aguarde a sua fervura. Acrescente sal na água e aguarde a fervura novamente. Coloque a massa para cozinhar e respeite o tempo de cozimento, prove após 8 min para acertar o ponto da massa, o famoso “al dente”.

Para o molho, misture todos ingredientes restantes, e em fogo médio mexa até ficar bem homogêneo e liso. Se possível, rale o parmesão finamente, isso ajudará na hora de fazer a mistura sob fogo.

Escorra a massa e reserve meia xícara da água do cozimento. Misture a massa ao molho. Pode ser dentro da própria panela da massa. Por último, acrescente a salsa finamente picada, assim ela trará um frescor para a preparação.

Se notar que o molho está muito seco, acrescente a água reservada para puxar novamente este molho. Sirva o preparo imediatamente após finalização.

Receita cortesia de Tramontina.

Mais lidas
Últimas notícias