Sem jacada! Aprenda a fazer lasanha de berinjela low carb

Um dos grandes segredos para se manter firme na dieta é variar nos pratos e aprender deliciosas receitas

atualizado 16/01/2020 19:10

Reprodução/MinervaFoods

Um dos grandes segredos para se manter firme na dieta é variar nos pratos e aprender deliciosas receitas. Em algumas dietas, como a low carb, preparos gostosos ganham destaque, como a lasanha de berinjela. Confira a receita:

Ingredientes:

– 3 berinjelas grandes;
– 250g de queijo muçarela;
– 50g de queijo parmesão;
– 400g de tomate pelado ou comum;
– 3 dentes de alho;
– manjericão a gosto;
– azeite a gosto;
– sal a gosto.

Preparo:

Corte as berinjelas em fatias finas no sentido do comprimento, coloque as fatias em um recipiente com água e deixe por 15 minutos. Retire as fatias de berinjela da água, seque-as com papel toalha e coloque em uma forma untada com azeite. Em seguida, coloque em um forno pré aquecido em 180º por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Para o molho, acrescente em uma panela o azeite e coloque os três dentes de alho. Espere dourar e acrescente o tomate pelado. Tempere com sal e pimenta do reino, adicione 150ml de água e deixe ferver.

Para montar a lasanha, acrescente no recipiente molho de tomate e a primeira camada de berinjela e acrescente o queijo muçarela. Faça essa sequência até que todos os ingredientes acabem. Por último, acrescente o queijo parmesão e coloque as folhas de manjericão. Leve ao forno pré-aquecido em 240º por cerca de 20 minutos. Sirva quente.

Sugestão: você pode fazer a versão bolonhesa, basta acrescentar carne moída.

Fonte: Cansei de Miojo

Últimas notícias