Sem desperdício: aprenda a receita de pudim de casca de abacaxi

A sobremesa é uma ótima opção para aproveitar ao máximo o que essa fruta pode oferecer

atualizado 28/04/2022 13:39

foto de taça de sobremesa com doce de abacaxiFoto: YouTube/Reprodução

Uma sobremesa sempre cai bem. Mas ela pode ficar ainda melhor quando se aproveita ao máximo um alimento. Afinal, isso evita o desperdício de algo que ainda pode ser usado. Para entrar nesse movimento, confira essa receita fácil de pudim de casca de abacaxi e se surpreenda!

Ingredientes
– Casca de um abacaxi médio
– 1 litro de água
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 canela em pau
– 100g de amido de milho
– 300ml de leite

Modo de preparo
Descasque o abacaxi e reserve a fruta. Coloque as cascas para ferver com o litro de água, a canela e o açúcar. Deixe ferver por 20 minutos. Coe em chinoy, ou peneira dupla, e reserve. Dilua o amido no leite, misture no caldo de abacaxi e volte ao fogo por três minutos. Coloque em uma travessa grande ou pequenas travessas e leve à geladeira para firmar.

Para preparar a calda, coloque quatro colheres de açúcar em uma panela até derreter. Acrescente o talo do abacaxi cortado em cubos com o caldo que a fruta soltar. Deixe derreter bem. Assim que esfriar, coloque em cima dos pudins. 

Aproveite o abacaxi para comer ou servir junto com a sobremesa. Outra ideia é fazer sucos com a fruta.

*Essa receita é uma cortesia da GRSA|Compass, que realiza a campanha Juntos contra o desperdício, que incentiva o aproveitamento máximo de alimentos.

Mais lidas
Últimas notícias