Prepare receitas com alecrim, um ingrediente versátil

Quer descobrir a versatilidade do alecrim e preparar pratos deliciosos? Confira as receitas com alecrim que o Guia separou para você!

atualizado 06/10/2021 11:49

Rosca de salame e alecrimReprodução / Guia da Cozinha

Quer trazer um sabor especial para as suas receitas com apenas um ingrediente? Pode apostar no alecrim. Essa erva é um tempero maravilhoso e combina com diferentes tipos de pratos. Receitas com alecrim podem ser tanto doces quanto salgadas. Você pode preparar um petisco, um prato principal para um jantar especial ou até mesmo uma sobremesa com alecrim. Expanda seus horizontes culinários com receitas com alecrim saborosas e surpreenda toda a família!

Rosca de salame e alecrim
Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 16 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Massa
– 45g de fermento biológico fresco
– 2 xícaras (chá) de água morna
– 4 colheres (sopa) óleo
– 2 colheres (chá) de sal
– 5 a 6 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 ovo para pincelar
– Óleo para untar

Recheio
– 250g de salame moído
– 4 colheres (sopa) de alecrim fresco picado

Preparo

Dissolva o fermento na água morna. Junte o sal, o óleo e a farinha de trigo aos poucos sovando até obter uma massa macia e elástica. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Divida a massa em duas porções. Abra com um rolo formando um retângulo com 1,5cm de espessura. Espalhe metade do salame e do alecrim. Enrole como rocambole começando pelo lado maior. Repita o processo com o restante da massa. Corte em fatias com 3,5cm de espessura. Unte duas assadeiras redondas de 25cm com o óleo. Coloque as fatias com o recheio para cima formando a rosca. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Pincele o ovo e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.

Confira o restante das receitas em Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias