Picolé de vinho: prepare 3 receitas para se deliciar na primavera

Que tal se manter refrescado com um picolé nada convencional? Experimente as receitas de picolés com vinho!

atualizado 13/09/2021 13:46

Pinole de vinho rosé e framboesasReprodução / Guia da Cozinha

A primavera se aproxima e, com ela, as temperaturas deixam de ser tão amenas para dar lugar ao clima mais moderado. Aquela época perfeita para curtir um bom vinho com fondue pode até estar com os dias contados, mas a bebida continua sendo muito bem-vinda nos dias mais quentes.

“Nas estações mais tropicais, vale a pena investir nos vinhos refrescantes, de preferência os que devem ser servidos gelados, como os rosés, os brancos e os espumantes”, diz Larissa Minatto, digital influencer apaixonada pela bebida. Ela conta que costuma preparar picolés diferentes com a bebida para relaxar, seja à beira da piscina ou para jogar conversa fora com a família e amigos.

Por isso, ela listou três receitas arrasadoras de picolés que podem ser preparados com vinho e ficam perfeitos nos dias de primavera. Vamos conferir?

Picolé de vinho rosé com framboesas

Ingredientes

– 1 xícara de vinho rosé
– 700g de framboesas
– 1 colher de sopa de suco de limão
– 1 colher de sopa de açúcar mascavo

Preparo

Coloque o vinho rosé, as framboesas, o suco de limão e o açúcar em um processador de alimentos ou liquidificador e misture até virar um purê (cerca de 1-2 minutos). Se você não gosta de pedaços de framboesas nos picolés, despeje a mistura em uma peneira média e coe até a consistência desejada. Despeje a mistura em fôrmas de picolé e congele por cerca de 2 horas ou até que a mistura comece a solidificar o suficiente para manter um palito de picolé na vertical. Insira os palitos de picolé e termine o congelamento dos picolés durante a noite. Para liberar picolés da forma, deixe correr água quente do lado de fora dos moldes por 2 a 3 segundos.

Confira o restante das receitas em Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias