Gostinho de festa junina: aprenda a fazer o bolo pudim de milho verde

A receita junina mistura dois preparos muito amados pelo Brasil, o bolo de fubá e um pudim feito com milho verde

Bolo pudim de milho verdeEstúdio Gastronômico Luna Garcia/Divulgação

atualizado 28/05/2020 17:37

Quem está em isolamento social e ainda não assou um bolo? A prática tornou-se distração para muita gente e rendeu até matéria com dicas no Metrópoles. Nesta receita, o desafio é outro: fazer um bolo com uma camada de pudim de milho. Em tempos de festa junina – canceladas devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus –, testar uma receita assim pode ser um desafio delicioso. Veja:

Ingredientes
Modo de preparo

Prepare o bolo – do zero ou com a mistura pronta. Não asse ainda. Em uma forma de furo central grande, coloque o açúcar e derreta em fogo baixo até caramelizar. Reserve e utilize quando esfriar. No liquidificador, junte o leite condensado, o leite, os ovos, o milho e o queijo ralado. Bata até ficar homogêneo. Reserve.

Acrescente, na forma caramelizada, a massa de bolo e, por cima dessa massa, adicione aos poucos o pudim de milho verde. Pré-aqueça o forno por 10 minutos (180ºC a 200ºC) e leve para assar em banho-maria, por cerca de 40 minutos. Depois desse tempo, espete um palito. Se ele sair limpo o bolo está pronto. Deixe esfriar e leve para geladeira por pelo menos 3 horas. Desenforme morno e sirva gelado ou temperatura ambiente no lanche ou como sobremesa.

Receita da chef Candida Balensiefer para marca Renata

Últimas notícias