Faça receitas com creme de milho para surpreender no almoço em família

Você precisa experimentar as receitas com creme de milho do Guia da Cozinha! É uma opção mais deliciosa que a outra, confira!

atualizado 19/07/2021 10:30

Costelinha de porco com creme de milhoReprodução / Guia da Cozinha

O milho é um dos alimentos mais consumidos no mundo! Saboroso, nutritivo e versátil, não tem quem resista a esse cereal. O melhor de tudo é que ele rende diversas receitas para lá de deliciosas, como é o caso do creme de milho. Basicamente é uma mistura de milho, creme de leite, maisena e manteiga, que pode servir de acompanhamento de vários pratos!

Por isso, que tal colocar a mão na massa? O Guia da Cozinha preparou cinco receitas com creme de milho para você fazer no almoço em família. Com certeza a combinação de sabores vai fazer sucesso por aí! Experimente ainda hoje e aproveite o melhor do creme de milho em pratos salgados irresistíveis!

Costelinha de porco com creme de milho
Rendimento: 6 porções
Tempo: 1h40 (+2h de molho)
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Costelinha
– 1,2kg de costelinha suína em pedaços com o couro
– Suco de 1 limão
– 4 dentes de alho picados
– 1/3 de xícara (chá) de cachaça
– Sal e cheiro-verde picado a gosto
Creme de milho
– 2 latas de milho verde com a água
– 1 xícara (chá) de leite
– 1 colher (sopa) de maisena
– 3 colheres (sopa) de manteiga
– 1 cebola picada
– Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Preparo

Para o creme de milho, bata metade do milho, o leite e a maisena no liquidificador por dois minutos. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola até dourar. Junte o milho batido, o milho em grãos, sal, pimenta, salsa e cozinhe até engrossar, mexendo. Desligue e reserve.

Tempere a costelinha com o suco, o alho, a cachaça, sal e deixe de molho por duas horas. Transfira para uma fôrma, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por uma hora.

Retire o papel e volte ao forno por 15 minutos ou até dourar. Transfira para uma travessa e sirva polvilhado com cheiro-verde e acompanhada do creme de milho.

Confira o restante das receitas em Guia da Cozinha.

Últimas notícias