Aprenda um delicioso suspiro com doce de abóbora para o Halloween

Prepare esses deliciosos e belos quitutes para animar a sua festa de Dia das Bruxas no fim de semana

atualizado 30/10/2019 15:11

Divulgação

Doçuras ou travessuras? A data mais horripilante do mês está chegando, o Dia das Bruxas. Para entrar no clima de Halloween, segue uma receita especial para você enfeitiçar com muito sabor todos que experimentarem o suspiro com doce de abóbora.

Confira o passo a passo:

Ingredientes:

Doce de Abóbora

– 250 g abóboras pescoço ralada
– 1/2 xícara de chá água (100 ml)
– 1/2 xícara de chá de açúcar cristal (95g)

Suspiro

– 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro (230g)
– 3 claras (120g)
– 1 pitada sal
– corante em gel verde a gosto
– corante em gel laranja a gosto

Para untar:

Manteiga sem sal

Para forrar:

– Papel manteiga

MODO DE PREPARO

Doce de Abóbora

Em uma panela, adicione a abóbora, a água, o açúcar cristal e cozinhe em fogo baixo, por 20 minutos ou até a abóbora se desmanchar e o doce apurar. Deixe esfriar e coloque em um saco de confeitar com bico perle (0,5 cm de diâmetro). Reserve.

Suspiro

Preaqueça o forno baixo a 100°C, em uma assadeira grande (39 x 25,5 cm) unte levemente com manteiga e forre com o papel manteiga e reserve. Em uma batedeira, adicione o açúcar de confeiteiro, as claras e o sal e bata em velocidade máxima de 8 a 15 minutos ou até obter um merengue firme. Em uma tigela, retire 3 colheres (sopa) do merengue, adicione o corante verde e misture delicadamente. Coloque em um saco de confeitar com bico perle pequeno (0,5 cm de diâmetro). Reserve.

Com o restante do merengue, adicione o corante laranja, bata delicadamente até a cor ficar homogênea e coloque em um saco de confeitar com bico pitanga grande (3 cm de diâmetro). Reserve.

Montagem

Na assadeira reservada, faça uma base com um pouco do merengue laranja, pingue um pouco do doce de abóbora reservado no centro da base. Com o merengue laranja pingue cobrindo o recheio e formando a base da abóbora. Com o merengue verde faça uma gota no topo do merengue laranja, formando o cabo da abóbora. Asse no forno baixo preaquecido (100°C), por 1 hora ou até que os suspiros fiquem secos, mas sem dourar. Retire do forno, desenforme morno delicadamente com o auxílio de uma espátula. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 30 unidades

Esta receita é uma cortesia de União

Últimas notícias