Aprenda a fazer gelo de gim tônica e arrase nos drinques

Deixe o happy hour com os amigos ainda mais delicioso com essa receita de gelo de gim tônica

atualizado 10/11/2021 12:52

Gelo saborizadoReprodução/ Freepik

O gelo de gim tônica já se tornou um clássico das bebidas, podendo ser servido em festas ou para receber os amigos em casa. Refrescante e rápida de preparar, a receita fica pronta em 20 minutos e pode servir até 10 pessoas. Para aromatizar e saborizar os cubos, antes de colocar os líquidos na forminha, adicione frutas e ervas de sua preferência, e depois leve à geladeira. Amora e framboesa são algumas das sugestões.

Um ingrediente fundamental para o sucesso desta receita é a folha de gelatina. Fique ligado para hidratar as folhas da maneira correta e não deixar passar do tempo no micro-ondas. Confira o passo a passo:

Ingredientes

10 folhas de gelatina
100 ml de gim
300 ml de água tônica
Frutas da sua preferência para saborizar (amora, framboesa)

Modo de preparo

Hidrate as folhas de gelatina em água gelada por 5 minutos. Unte com spray desmoldante 3 formas de gelo de silicone de 19 cm x 10,50 cm. Misture o gim e a tônica em uma jarra. Retire as folhas da água sem espremer e coloque um recipiente que possa ir ao micro-ondas.

Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Retire e verifique se a gelatina diluiu por completo. Caso necessário, coloque mais 10 segundos. Despeje a gelatina diluída na jarra, misture tudo e distribua nas forminhas de gelo. Refrigere por pelo menos 8 horas antes de desenformar.

Fonte: Gelita

Mais lidas
Últimas notícias