12 dicas para deixar a carne assada ou grelhada ainda mais saborosa!

Assar e grelhar são opções deliciosas para preparar carnes, seja em um almoço mais simples ou em uma ocasião especial

atualizado 22/11/2020 10:37

Reprodução/Academia da Carne

Sempre que for escolher alguma carne para levar ao forno, opte por uma peça inteira, pois ela não vai ressecar tanto quanto os pedaços menores, como filés ou bifes. Se optar por um corte magro, experimente regar com um molho mais consistente, com azeite, óleo ou manteiga, ou com o próprio caldo que se forma na assadeira. Isso ajuda a deixar a carne saborosa, já que ela não tem muito suco que sai da gordura. Se a peça tiver alguma camada de gordura, a melhor opção é preparar um molho mais leve, como o cítrico ou de frutas.

Se você fritar a peça na frigideira ou na panela antes de levar ao forno, vai deixá-la dourada, com uma casquinha por fora, mas sem perder a suculência. Mesmo depois de “selar”, seu interior ainda estará cru e a carne deve ser levada normalmente ao forno para assar, coberta com papel-alumínio.

Sem nenhum tipo de gordura, a carne pode ficar ressecada depois de pronta. Por isso, ao limpar a peça, procure deixar um pouco de gordura que vai derreter durante o cozimento no forno e umedecer a carne, deixando-a deliciosa.

Veja as outras dicas incríveis para deixar a carne saborosa aqui

Últimas notícias