Rainha Elizabeth II amava drinques e bebia quatro por dia; saiba quais

A monarca não deixava de tomar os quatro coquetéis durante o dia. Um deles era o dry martini, o preferido da rainha

atualizado 08/09/2022 20:06

Rainha Elizabeth PA Images via Getty Images

Quem pensa que a rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8/9), se contentava com o tradicional chá britânico entre suas refeições está muito equivocado. A monarca, surpreendentemente, não abria mão de tomar uns bons drinques no Palácio de Buckingham ao longo do dia (e fez isso até os 95 anos!).

Além de desfrutar de quatro refeições, ela tinha o hábito de tomar coquetéis diariamente. Sua primeira bebida, segundo o Business Insider, vinha pouco antes do almoço: gim, licor Dubonnet, uma rodela de limão e muito gelo. O drinque, vale lembrar, é considerado uma mistura elegante.

O segundo coquetel era no almoço, quando ela tomava um dry martini por volta das 13h. Na sequência, a sobremesa e, em seguida, outra bebida: uma taça de vinho acompanhada por um pedaço de chocolate. A rainha, depois, fazia uma pausa de algumas horas nas bebidas alcoólicas e, por fim, fechava o dia saboreando uma taça de champanhe antes de ir para a cama.

Rainha Elizabeth II bebendo drinques
A soberana britânica desfrutava de diversas regalias, inclusive drinques

Produção própria

O amor dos membros da realeza por gim é tão grande que eles decidiram produzir o próprio rótulo. O Buckingham Palace Gin é feito com 12 botânicos secretos colhidos nos Jardins do Palácio de Buckingham e produzido por ali mesmo.

Gim da família real
Gim da família real

Com notas cítricas e herbais, o “gim real” tem 42% de teor alcoólico e custa 40 libras no site oficial da Coroa. No entanto, só é entregue em endereços do Reino Unido.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Mais lidas
Últimas notícias