Morre o empresário italiano Luigi Bauducco

Homenagem de despedida será restrita por conta da pandemia

atualizado 08/09/2020 11:31

Luigi BauduccoFoto: Divulgação oficial

Empresário italiano conhecido por sua receita de panetone, Luigi Bauducco, faleceu aos 88 anos, devido a complicações de saúde em virtude de choque séptico/pneumonia bacteriana.

Único filho do fundador da marca Bauducco, ele deixa a esposa Carla, três filhos – Massimo, Silvana e Carlo Andrea – netos e bisnetos. Devido à pandemia, a homenagem de despedida será restrita.

O grupo Bauducco divulgou um comunicado oficial:

“É com profundo pesar que a Bauducco informa o falecimento do Sr. Luigi Bauducco, filho do fundador da empresa, Carlo Bauducco, com sua esposa, Margherita Constantino.

Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil com seus pais no início dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial, trabalhando desde sempre para a construção de uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. De origem simples e com enorme determinação, ele foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis.

Junto a seus pais, Luigi trouxe da Itália a massa madre, que há sete décadas dá origem aos panettones Bauducco. A liderança inspiradora e o trabalho incansável de Luigi foram determinantes para tornar o panettone o maior símbolo do Natal dos brasileiros.

Fruto de um trabalho apaixonado de toda a família Bauducco, atualmente a empresa é a maior fabricante de panettone do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas todos os anos e exportadas para inúmeros países. Além disso, Luigi Bauducco ampliou a atuação da empresa para outros segmentos de produto, tornando a Bauducco uma das marcas de alimentos mais consumidas do país, além de uma importante empregadora nacional, que conta hoje com mais de 6 mil colaboradores.

Com a partida do italiano ‘abrasileirado’ que vai deixar muitas saudades, a Bauducco seguirá escrevendo sua história sob administração dos filhos de Luigi, como já ocorria nos últimos anos. Toda a família Bauducco está em luto, em respeito à grande história de Luigi.”

Últimas notícias