Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Gastronomia

Mãe é expulsa de restaurante após negarem atendimento ao filho autista

A mãe alegou que o gerente do restaurante a expulsou do local após negar atendimento ao filho de 2 anos, diagnosticado com autismo

14/11/2024 13:20, atualizado 14/11/2024 14:11
Compartilhar notícia
TikTok/Reprodução
Foto colorida de uma mulher e uma criança em um restaurante - Metrópoles

Uma mãe de Nova Jersey, nos Estados Unidos, acusou uma rede de restaurantes de luxo de negar atendimento ao seu filho de 2 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA). A norte-americana, identificada como Heather, afirmou que foi expulsa do local após o gerente do estabelecimento informar que não serviria sua mesa.

Heather contou à Fox News que colocou o nome na lista de espera do restaurante Houston’s e informou a presença de uma criança, solicitando uma cadeira infantil para o filho Hopper. No entanto, os funcionários avisaram que não forneciam esse tipo de assento.

Ela, então, perguntou se poderia usar o carrinho de bebê para acomodar o filho, dado que Hopper precisava estar seguro por conta de eventuais riscos. O estabelecimento novamente negou o pedido. Mesmo após acalmar o filho e fazer o pedido da comida, o gerente interrompeu a refeição e disse que não atenderia a mesa.

Foto colorida de uma conta de restaurante - Metrópoles

Segundo o relato, a mãe ficou “em choque total” quando pediram para ela sair devido ao comportamento do menino. “Acho que toda criança com transtorno tem o direito de comer onde quiser”, desabafou Heather. O caso ocorreu na última sexta-feira (8/11).

Em vídeo publicado nas redes sociais, que acumulou mais de 15 milhões de visualizações, é possível ouvir o gerente dizendo: “Na verdade, vamos encurtar isso hoje à noite. Desculpe, mas não serviremos vocês hoje à noite.”

Restaurante não se pronunciou

A rede de restaurantes Houston’s tem uma política em seu site explicando que o ambiente pode não ser ideal para crianças pequenas. A empresa também pede que os pais mantenham os filhos na mesa e acalmem os bebês fora da área de jantar.

O restaurante ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Receba no seu email as notícias de Você é o chef!

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters