Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Gastronomia

Macron responde se croissant, prato típico da França, pode ter recheio

O humorista francês Paul Cabannes perguntou ao presidente da França, Emmanuel Macron, se o croissant pode ter recheio, como no Brasil; veja

21/11/2024 20:37
Instagram/Reprodução
Foto colorida de Emmanuel Macron e Paul Cabannes - Metrópoles

O presidente da França, Emmanuel Macron, passou uns dias no Brasil para participar das reuniões de cúpula do G20, que aconteceram esta semana, no Rio de Janeiro. Entre um evento e outro, o líder político foi entrevistado pelo humorista francês Paul Cabannes, que perguntou se o croissant, típico do país europeu, pode ter recheio.

Receba no seu email as notícias de Você é o chef!

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters

“Há uma questão diplomática que gostaria de te perguntar. Defendendo a ideia de que os croissants devem ser preparados sem recheio e, no Brasil, as pessoas comem com recheio, bacon, catupiry e porção de morango, qual é a posição oficial da França?”, perguntou o influenciador.

Instagram/ReproduçãoFoto colorida de Emmanuel Macron e Paul Cabannes - Metrópoles
Paul e Macron

Macron, então, respondeu que o croissant deve ser consumido sem recheio, e Paulo brincou, perguntando se o presidente da França pode aproveitar a reunião para proibir isso no mundo todo.

“Vamos ter dificuldade. Há contrabando e tráfico, mau uso. Mas, o croissant francês com manteiga está dentro. É sem recheio, mas pode ser mergulhado no café”, alertou Emmanuel Macron.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Assista ao vídeo neste link.

Macron responde se croissant, prato típico da França, pode ter recheio