Conheça Luciana Barbo, a nova crítica gastronômica do Metrópoles

Jornalista e produtora de conteúdo, a profissional acompanha o segmento gastronômico há 18 anos

atualizado 26/07/2021 8:23

Fotos: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Com 18 anos de bagagem quando o assunto é jornalismo gastronômico e produção de conteúdo especializado, Luciana Barbo é nome conhecido por chefs de cozinha de todo o país. E, portanto, a escolha ideal para o posto de nova crítica do Metrópoles.

A partir da próxima quinta-feira (29/7), os leitores poderão acompanhar sempre às segundas e quintas críticas gastronômicas de locais com perfis variados assinadas por Lu Barbo, que promete dicas de excelente comida, boa bebida e a melhor experiência possível na alimentação fora do lar.

0

“Estou muito feliz com o convite do Metrópoles para compor o time de gastronomia. Para mim, é o reconhecimento de 18 anos de um trabalho em prol do mercado de alimentação fora do lar. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade imensa alcançar um público enorme e diverso”, antecipa a colunista. “Quero compartilhar o conhecimento adquirido e contribuir para que as pessoas tenham experiências incríveis, não somente em restaurantes sofisticados, mas também em lugares que se traduzem em verdadeiros achados, pela comida, hospitalidade e relação custo-benefício. Brasília é um celeiro de talentos. Poder divulgar pequenos negócios e fazer com que ganhem mais público é um grande prazer para mim”, completa.

“Mais do que trazer resenhas sobre estabelecimentos de alimentação, quero criar um conteúdo dinâmico e que possa, inclusive, ser cocriado pela audiência. Acredito na troca, no compartilhamento e na ideia de que comer bem não precisa necessariamente custar muito”, destaca.

Luciana Barbo, a nova crítica de gastronomia do Metrópoles

Mais do que saber comer e cozinhar, a jornalista é formada nos níveis básico e avançado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), seção Brasília, e no nível 1 da Wine & Spirit Education Trust, curso reconhecido em mais de 50 países.

Últimas notícias