Comidas Inimagináveis encanta com esculturas comestíveis no Disney+

No programa apresentado por Keke Palmer, as equipes transformam comidas em personagens e cenas de clássicos da Disney, como O Rei Leão

atualizado 26/01/2022 19:14

na foto temos tres pessoas a direita, vestidas de camisa e calça jeans e tres na direita, uma mulher com vestido vermelho, homem de terno cinza e mulher de vestido amarelo. No meio, um tronco de arvore marrom com uma versao do simba, do rei leao, andando sobre o troncoFoto: Divulgação

O universo mágico da Disney encanta gerações há quase 100 anos. Mas você já pensou em como seria construir seu personagem favorito com comida? A Disney teve essa ideia e você pode conferir o resultado no Comidas Inimagináveis, novo reality de culinária disponível no streaming da marca a partir da próxima quarta-feira (26/1). 

A novidade fica sob comando da apresentadora, atriz e cantora Keke Palmer. Mas também conta com a presença dos jurados Amirah Kassem, confeiteira e criadora do bolo arco-íris explosivo (aquele que você corta e caem vários doces); e de Benny Rivera, confeiteiro responsável pela City Cakes de Nova Iorque

0

“Existem muitos programas de competição na tevê hoje, mas quase todos são baseados no mesmo conceito. O Comidas Inimagináveis é um programa em que os participantes têm que criar peças espetaculares inspiradas em cenas dos filmes da Disney. E é a primeira vez que se cria um programa assim na tevê norte-americana, que é embasado em arte criada com alimentos”, explicou Rivera em entrevista coletiva. 

Em cada episódio do Comidas Inimagináveis, três equipes, com nomes inspirados na Disney e na confeitaria, precisam criar um cenário comestível guiados pelo filme tema do dia. Na lista estão clássicos da companhia, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Toy Story e Star Wars. Mas também produções mais recentes, como Carros e Os Vingadores. 

Mas a missão nunca é simples e vem sempre acompanhada de pedidos bem específicos. No episódio inspirado em A Bela e a Fera, por exemplo, os participantes criam uma cena para receber a melhor amiga da princesa, que adoraria um lanche. O resultado chega a ser emocionante para os fãs do longa, mas não vamos dar spoilers. 

Desafios e encantos

O programa promete encantar o público, mas antes de tudo as criações mexeram com os corações dos jurados. Amirah Kassem e Benny Rivera são apaixonados pelo mundo mágico da Disney, mas também ficaram surpresos com as técnicas e criatividade dos participantes. 

No fundo da foto temos um céu rosa e um barco pirata e na frente um homem careca de terno azul, uma mulher negra de vestido dourado e uma mulher branca com blusa brilhosa e calça verde
Benny Rivera e Amirah Kassem são jurados do programa

“São tantos artistas únicos e com talentos interessantes. Eu amo aprender, então às vezes eu esquecia que era uma competição e ficava observando e perguntando como e porquê eles faziam as coisas. É tão louco e maravilhoso poder estar com artistas tão incríveis”, pontua Amirah animada. 

Ela revela também que foi muito difícil escolher os vencedores, especialmente no episódio sobre O Rei Leão. “O nível é muito alto e eles não têm as mesmas habilidades, o que torna mais difícil julgar. Às vezes queremos pegar as peças separadas e montar, como se fosse um quebra-cabeças”, explica.

Confira o trailer do programa: 

Rivera, que tem como filme preferido da Disney O Rei Leão, concordou com a colega. Ele ressaltou ainda que esse foi o único episódio que ficaram discutindo qual seria o resultado. “Foi muito difícil.”

Os jurados contaram ainda que estão ansiosos por novas temporadas e têm longas que gostariam de ver no programa. “Para mim seria um sonho ver Viva – A vida é uma festa, porque sou do México e me encanta esse mundo, o Dia dos Mortos, as cores do filme. E minha filha se chama Coco (nome do filme em inglês), então seria um sonho pessoal para mim”, conta Amirah. 

Já Rivera quer ver o universo de Frozen no Comidas Inimagináveis. “Entendo que há tanto que poderia se fazer usando gelo. Seriam peças espetaculares. Me encantaria ver um especialista criar uma cena em gelo.” 

Mil e uma Kekes

Uma estrela do programa é com certeza a apresentadora. Keke Palmer vai muito além de receber jurados e participantes e comandar o show. Em cada episódio ela incorpora um personagem e mostra seus talentos como atriz em cenas exibidas durante o reality para fazer o público se envolver com a história apresentada. 

“Eu amo atuar e foi muito divertido fazer isso no programa”, afirmou Keke. Ela revelou ainda que a performance preferida foi no episódio inspirado em A Bela e a Fera, no qual interpretou uma amiga da princesa. Mas também revela que quer viver outras princesas da Disney no Comidas Inimagináveis. 

“A Disney tem um catálogo muito grande no qual esses artistas podem se inspirar e criar. Estou animada para novas temporadas e gostaria de interpretar a Pocahontas, mas também ver a história da Mulan.”

Na foto temos uma mulher negra jovem com cabelo escuro e amarrado em duas trancinhas. Ela verde um short e uma camisa jeans, um lenço vermelho e botas amarelas e desce degraus redondos desfilando
Keke incorpora personagens e entra no tema dos episódios
Opinião de quem já viu

Comidas Inimagináveis está longe de ser um programa de competição culinária comum. Principalmente quando comparamos a atrações brasileiras, que não entregam missões tão complexas. E me arrisco a dizer que dificilmente os participantes de realities nacionais que já assisti dariam conta de tamanha pressão e desafio.

O nível de complexidade das criações é bem alto e os participantes são verdadeiros artistas. Quem gosta de realities gastronômicos provavelmente vai ficar curioso com as escolhas e se impressionar com os detalhes. Além de sofrer com a dúvida de qual equipe se saiu melhor na missão.

Assista a crítica sobre o programa no Metrópoles Já Viu: 

Entre os pontos que levam a magia da Disney ao reality está a contagem do tempo, que sempre tem a ver com o episódio. Em um deles, o tempo acaba quando o sol se põe, em outro é quando a última folha da rosa cair (pegou a referência?). 

O ponto alto é a criatividade dos participantes, principalmente na hora de escolher e aproveitar ingredientes. Uma falha do programa é que as criações não são provadas. Embora sejam comestíveis, ninguém diz se elas são gostosas. E acredito que a maioria não seja.   

Quem aprecia programas do tipo, provavelmente vai se lembrar de Crazy Delicious. Ambas produções exibem cenários fantásticos no set e elevam a experiência culinária a algo surreal. Mas o programa ainda faz lembrar Zumbo’s just desserts e um mais recente, Cozinhando o Impossível, que teve um brasileiro como vencedor.  

No fim, o programa é um deleite para quem gosta de Disney e gastronomia. 

Mais lidas
Últimas notícias