Sra. Amêndoa: confeitaria serve doces sem açúcar em Brasília

A loja, comandada por duas irmãs, aposta em bolos, brownies e tortas mais saudáveis

atualizado 15/02/2019 15:23

A busca por um estilo de vida mais saudável com redução do consumo de açúcar tem influenciado o mercado da gastronomia. Tanto assim que, vez ou outra, surgem propostas nesse sentido em Brasília. A mais nova é a Sra. Amêndoa.

A confeitaria – comandada pelas irmãs Larissa Lopes, 25 anos, e Luciane Lopes, 30 – não utiliza açúcar nem leite e farinha com glúten. Na lista de delícias estão bolos, tortas e brownies. Para garantir a doçura, a casa aposta no no adoçante natural Xilitol.

 

“Comecei a fazer em casa, por conta própria. Depois fui fazendo cursos e abri uma loja só de encomendas. Em dezembro de 2018, abrimos na parte de cima o café”, conta Larissa. A jovem assume as caçarolas, enquanto a irmã cuida da parte administrativa.

Com preços de R$ 15 a R$ 19,50, a casa oferece dois cardápios: um fixo (com torta de limão, torta de banana, brigadeiro sem açúcar e brownie) e um rotativo.

Na carta, nenhum preparo leva leite ou glúten, porém alguns, por questões de sabor, utilizam açúcar demerara no lugar de adoçante. “Às vezes, a substituição prejudica muito o sabor final”, justifica Larissa.

Sra. Amêndoa 
Na 316 Norte. Telefone: (61) 98110-8865. Segunda, das 13h às 20h. De terça a sexta, das 10h30 às 20h. Sábado, das 11h às 18h

Últimas notícias