*

O Loca Como Tu Madre comemora sete anos e, para celebrar, convidou a consultora gastronômica Juliana Braga para elaborar um menu especial. Nascida no interior da Bahia, a dona do perfil @ComerRezando decidiu misturar temperos baianos com as tradições nordestinas.

“A cozinha do Nordeste tem suas características e a Bahia é uma ‘república independente'”, brinca Juliana. “Por isso, coloquei algo baiano nos pratos mais conhecidos”, completa.

O menu (R$ 49) oferece três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. As opções são servidas de segunda a sexta-feira no horário de almoço.

Divulgação

 

Como entrada, as opções são a salada da casa, o espetinho de queijo coalho com melaço e o pastel de linguiça defumada – que, segundo a nutricionista, é conhecido como “choriza” na Bahia.

Para os principais, Juliana criou um arroz de moqueca (arroz cozido no caldo da moqueca, com camarão e crocante de banana-da-terra). Além dele, ela serve arroz sertanejo (arroz de carne de sol, abóbora e feijão-fradinho, com crocante de banana-da-terra). Para quem não come carne, a opção é o Baião Vegano (arroz com feijão-fradinho, abóbora, abobrinha e crocante de banana-da-terra).

Na última etapa, a decisão fica difícil entre o cuscuz de tapioca com leite condensado e coco e a Cartola (banana, queijo e açúcar caramelizado).

Loca Como Tu Madre
Na 306 Sul, Bloco C, Loja 36. Telefone: (61) 3244-5828. De segunda a sábado, das 12h às 15h. Segunda a quinta, das 18h à 0h. Sexta, das 19h à 1h. Sábado, das 19h às 2h