Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Comer

Jamie Oliver e Sadia criam linha de congelados "saudáveis e gourmet"

Parceria orçada em R$ 50 milhões chegará às lojas brasileiras em setembro

28/06/2016 19:57
Compartilhar notícia
Divulgação/CDN
Chef Jamie Olier segurando bandeja de comida

Conhecido por ser um defensor ferrenho da culinária natural, Jamie Oliver surpreendeu os fãs brasileiros ao anunciar que vai lançar com a Sadia uma linha de congelados “saudáveis e gourmet”.

O chef-celebridade deve vir ao Brasil em julho para resolver os últimos detalhes da parceria orçada em R$ 50 milhões. Segundo informações divulgadas pela Sadia, os produtos serão distribuídos em todo o país e deverão ter um preço acima da média pela característica “premium”.

A empresa procurou o inglês há cerca de um ano com a proposta de criar receitas com frango para o mercado brasileiro, mas o chef só aceitou caso a BRF, empresa detentora da marca, adequasse seu processo de produção de acordo com princípios de bem-estar animal.

Entre as exigências estão o controle da temperatura e implementação de poleiros nas granjas de Buriti Alefre (Goiás). A previsão é que os pratos cheguem às lojas em setembro.