metropoles.com

Homem viraliza ao revelar segredo de batatas fritas do McDonald’s

Em vídeo publicado no TikTok, o norte-americano Jordan Howlett revelou o segredo do sabor do snack, que está longe de ser vegetariano

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
macdonalds batatas fritas
1 de 1 macdonalds batatas fritas - Foto: Reprodução

Os amantes da rede de fast food McDonald’s estão decepcionados depois de descobrirem que as batatas fritas não são totalmente veganas. Em vídeo publicado no TikTok, o norte-americano Jordan Howlett revelou o segredo do sabor do snack, dizendo que o ingrediente especial está “longe de ser vegetariano”.

Na gravação, Jordan Howlett, de 26 anos, brincou sobre saber “tantos segredos de fast food”. Em seguida, o rapaz fala que há uma lista de ingredientes que fazem as batatas fritas terem um gosto diferente. Ele, então, mostra que a receita tem sabor natural de carne entre os componentes.

“É porque o McDonald’s cozinha as batatas fritas com sabor de carne misturado ao óleo vegetal”, disse Jordan. “É por isso que as batatas fritas são tão gostosas, mas também tão diferentes das de todo mundo”, revelou Jordan, afirmando que a revelação era provavelmente “uma má notícias para os vegetarianos”.

@jordan_the_stallion8 #stitch with @youraveragetechbro #fypシ ♬ original sound – Jordan_The_Stallion8

Em entrevista ao site estadunidense New York Post, o influenciador contou que resolveu fazer o vídeo na intenção de alertar sobre o consumo do alimento. “Se contém carne ou não, não muda minha opinião sobre as batatas fritas do McDonald’s. Eu ainda gosto”, disse.

Jordan também observou que o “sabor natural de carne” é usado principalmente nos Estados Unidos. Segundo o rapaz, as unidades do Reino Unido, Canadá e Austrália não usam o ingrediente em suas batatas fritas, o que torna o acompanhamento, de fato, vegano.

“Achei que todo mundo soubesse disso”

Nos comentários do vídeo, que já foi visto mais de 10 milhões de vezes, alguns internautas ficaram céticos em relação à afirmação de Jordan. “Espere. Sou vegano e tudo que posso comer no McDonald’s são batatas fritas”, escreveu uma pessoa. Um segundo comentou: “O McDonald’s vai ter problemas com os veganos”.

Outros usuários, no entanto, apontaram que é verdade, já que o ingrediente está listado no site do fast-food. “Achei que todo mundo soubesse disso”, comentou uma pessoa, enquanto outra disse: “Isso é conhecido há pelo menos uma década”.

De acordo com o site da empresa, os fornecedores fritam parcialmente as batatas cortadas, com uma mistura de óleo que contém sabor de carne. “O sabor natural da carne contém trigo hidrolisado e leite hidrolisado como ingredientes iniciais”, explica a rede.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações