*

A Fazenda Futuro lançou, nessa segunda-feira (13/05/2019), o Futuro Burger em todas as lojas da franquia Lanchonete da Cidade, em São Paulo. A novidade é um hambúrguer vegetal de 115 gramas, à base de proteína de ervilha e proteína isolada de soja e de grão-de-bico. Agora, todos os lanches da franquia podem chegar à mesa nos formatos smash (110 gramas), bombom (180 gramas) ou futuro.

Com cara, cheiro, textura e gosto de carne, a peça também está disponível para compra nos supermercados Pão de Açúcar, St. Marche, Zona Sul e La Fruteria, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. A rede de hamburguerias carioca T.T. Burguer também incluiu a novidade em seu cardápio.

 

O Futuro Burger não tem glúten ou transgênicos, e tem menos gordura que a carne vermelha.  A empresa brasileira de tecnologia alimentícia propõe substituir carne de verdade por proteína vegetal que imita sabores conhecidos, como um hambúrguer ou uma bolonhesa. A marca anunciou parceria com a rede Spoleto: vão constar no cardápio almôndegas, polpetones e carne moída para o molho bolonhesa.