Foie gras e lagostins: B Hotel apresenta cardápio para a ceia de Natal

Quem assina o menu da noite especial é o chef Jean-Yves Poirey

atualizado 18/11/2020 19:13

JP Rodrigues/ Especial para Metropoles

Com o Natal batendo à porta, vários espaços da capital começam a divulgar suas propostas de ceia. E em um ano tão difícil, em que muitas pessoas passaram semanas (ou meses) distantes da família por conta do distanciamento social, nada mais esperado do que uma noite especial com muita celebração envolvida, brindes e claro, boas comidas.

É essa a expectativa do B Hotel. O empreendimento, localizado no Setor Hoteleiro Norte, oferecerá a ceia do dia 24 de dezembro no restaurante Térreo, das 20h às 0h. O valor é de R$260 por pessoa, sem bebidas.

Assinado pelo chef chef Jean-Yves Poirey, conhecido por adicionar às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas, o menu contemplará o Amouse Bocuhe (entrada), um prato de peixe, um prato de carne  e por fim, a sobremesa. Crianças de 6 a 10 anos pagam metade e menores de 5 anos não pagam.

Fachada do B Hotel

Entre os destaques do cardápio de Natal, estão: Carpaccio de atum e vieiras com creme de wasabi; Clivet de camarões e cogumelos no vinho tinto e chips de Parma; Fagotini de lagostins, pimentão vermelho e alga nori com manteiga de capim-limão; Filé glaciado com mel e mostarda ancienne, purê de castanhas portuguesas e beterrabas assadas e ainda, para as sobremesas, Buchette Natalino com ganache de pistache e peras ou Ovos nevados com salada de lichia, gelatina de hibisco e tuile de cacau.

Mais lidas
Últimas notícias