*

O Festival Gastronômico de Inverno do ParkShopping (Guará) promove, até 29 de julho, sua quarta edição. Ao todo, 10 restaurantes participam do evento, oferecendo entrada, prato principal e sobremesa por R$ 58,90.

O festival funciona, de segunda a sexta, tanto no almoço quanto no jantar.

Confira as casas e seus menus:

Abbraccio
No almoço: Salada da Casa como entrada, seguida pelo Pappardelle Al Ragù Di Ossobuco e de Girelle Al Cioccolato de sobremesa. No jantar, a entrada é a Salada Caesar, tendo a Carbonara di Roma como prato principal. A refeição encerra com minicannoli.

Barbacoa
Durante o almoço, mix de folhas com nozes, pera e molho Roquefort; miolo de alcatra com molho de mostarda ancienne acompanhado de baked potato; e French Toast com Doce de Leite na sobremesa.

O jantar oferece creme de mandioquinha com funghi e croutons, seguida de truta com manteiga de sálvia acompanhada de arroz com alcachofra e amêndoas. Por fim, mousse de chocolate e avelã.

Dom Francisco
O tradicional restaurante só tem menu de jantar, composto por crostini de polenta
com creme de ricota e presunto cru, risoto de cordeiro e cogumelos frescos de prato e verrine de maçã e caramelo.

Divulgação

 

La Tambouille
A sofisticada casa franco-italiana oferece, no menu de almoço, terrine de robalo, aspargos e bagna cauda; medalhão de filé ao molho gorgonzola e nhoque; e frutas flambadas com sorvete de baunilha.

No jantar, o festival abre com salada de pera e creme gorgonzola, pescada amarela ao molho de maracujá com arroz cremoso de alho-poró; e mousse de chocolate meio amargo.

Le Vin
O restaurante francês abre o almoço com salada verde acompanhado de queijo de cabra, risoto de rabada bovina e rabanada de baguete com canela, creme inglês e vinho do Porto.

No jantar, uma clássica sopa de abóbora , entrecôte grelhado com tagliatele; e pudim de leite com caramelo.

Marietta NY Coffee
A casa oferece apenas opção de jantar: salada morna com mix de folhas verdes, tomates assados, alcachofras assadas e muçarela de búfala; ravioli de ricota e espinafre ao molho branco com camarões; e minicheesecake com frutas vermelhas.

Divulgação

 

Outback
No almoço, a steakhouse oferece ceasar salad; Chicken On The Barbie; e Ice Dog.

No jantar, sopa do dia (cebola ou batata), Junior Ribs acompanhada por fritas; e Ice Dog.

Divulgação

 

Peixe na Rede
No almoço, casquinha de tilápia, peixe ao molho de requeijão com banana e pudim de leite condensado. No jantar, a entrada se mantém, seguida de tilápia ao molho
três sabores e a torta holandesa.

Pinguim
Para quem curte um chope, o restaurante da Praça Gourmet traz no almoço bufê de saladas, ravióli quatro queijos regado na manteiga especial aromatizada e pudim de milho verde com cream cheese.

No jantar, a entrada é camarão ao catupiry servido em folhes de endívia. De prato principal, bife ancho com manteiga de ervas e risoto de alcachofra. De sobremesa, palha italiana com sorvete de creme e calda de chocolate quente.

Pecorino
A casa italiana serve, no almoço, carpaccio com rúcula e parmesão; nhoque com lascas de bacalhau e pomodorini; e pudim de doce de leite e flor de sal.

No jantar, a sequência é bruschetta de tomates com queijo de cabra e manjericão; polpettone ao molho branco gratinado com parmesão e penne al pomodoro; e creme de manga.