Ceilândia, cidade mais populosa do Distrito Federal e ícone da cultura do quadradinho, comemorou 52 anos na última segunda-feira (27/3). Para celebrar essa história, intrínseca ao nascimento e desenvolvimento do DF, a região recebe o Festival Cei Gastrô, na tradicional Feira Central.
O evento gastronômico acontece até o próximo domingo (2/4) e apresenta pratos típicos nordestinos pelo preço fixo de R$ 20.
Ao todo, 10 bancas da feira participam do festival, cada uma com um prato especial pautado pela rica culinária do Nordeste. Entre as opções, os comensais podem pedir mungunzá, sarapatel, baião de dois com mocotó e a clássica buchada de bode.
Na intenção de impulsionar a participação do público de outras RAs a conhecerem a gastronomia ceilandense, o Sebrae-DF irá disponibilizar, de forma gratuita, um ônibus para levar os interessados até a Feira de Ceilândia para conhecer uma pouquinho da história local e aproveitar a gastronomia da região.
Veja todos os pratos e bancas participantes:

Mungunzá da Barraca do AssisDivulgação

Baião de dois com mocotó da GalegaDivulgação

Sarapatel com arroz branco e farofa de água da Galega e BugaDivulgação

Buchada de bode do sertão do Kome in PéDivulgação

Carne de cabrito com feijão-tropeiro do Prato CheioDivulgação

Costela suculenta com legumes do Rei do MocotóDivulgação

Panelada da Cozinha da NeideDivulgação

Arroz mole com galinha caipira da Estação NordesteDivulgação

Mungunzá da Barraca do AssisDivulgação

Tambaqui frito com arroz e batata bolinha no molho de moqueca do Carlão e CiaDivulgação
O ônibus sai da Torre de TV no Plano Piloto, às 9h30, tanto no sábado quanto no domingo.
O tour levará os visitantes aos principais pontos turísticos de Ceilândia, como a Casa do Cantador e a Caixa D’Água, símbolo da cidade, e tem parada final no Cei Gastrô.
As vagas são limitadas. Para garantir seu lugar, é preciso se inscrever neste link.
Serviço:
Cei Gastrô
Setor M, CNM 2, na Feira de Ceilândia – Ceilândia. De 31 de março a 2 de abril, a partir das 8h. Pratos a R$ 20. Entrada gratuita.