Ex-MasterChef André Boratto apresenta menu no projeto Hidden

O cozinheiro serve duas massas diferentes: ravioli verdi com siri e nhoque de abóbora cabotiá

Cosme Toy ProduçõesCosme Toy Produções

atualizado 09/09/2019 19:49

O cozinheiro e ex-servidor público André Boratto assina menu no projeto Hidden Brasília entre os dias 12 e 14 de setembro. A partir das 18h, o cozinheiro servirá duas opções de massa. Ele se apresenta ao lado do amigo Marcão, que também participou do MasterChef Brasil 2019.

No Hidden, André serve duas massas diferentes: “Será um ravioli verdi recheado com alho confit agridoce, ao molho rústico de tomate e siri, e um nhoque de abóbora cabotiá ao ragú de fraldinha”, explica o chef. Cada um dos pratos custa R$ 45, e a organização do projeto ainda avisa que a entrada é por ordem de chegada com limitação de pratos a serem servidos.

Nascido em Santos (SP), André passou por Manaus e Pirassununga antes de chegar, aos 6 anos de idade, a Brasília. Desde cedo, cultiva amor pela culinária, em especial pela proteína animal. Casado há 12 anos e pai de dois filhos, Boratto não deixa de usar suas duas cozinhas para cozinhar. Uma delas é de seu uso exclusivo, onde ele pode usar uma churrasqueira indoor e outras ferramentas escolhidas por ele.

Boratto já é conhecido entre seus familiares por recebê-los em casa para jantares e churrascos. Ele também planeja dar continuidade às dicas que dá em suas redes sociais e aperfeiçoar seu canal no YouTube. “A ideia é descomplicar o passo a passo de algumas receitas, ensinar cortes e mostrar um pouco do que faço na minha cozinha, recebendo amigos, convidados e familiares”, explica.

Além disso, o cozinheiro planeja abrir sua própria Confraria. “A Confraria do André Boratto também será um espaço para apresentar novidades relacionadas ao forno, fogão e à churrasqueira para meus seguidores. Também quero que meus convidados cozinhem comigo, tragam suas receitas. Meu sonho é um dia transformar a Confraria em meu restaurante, levando a gastronomia que faço por todo o Brasil e, quem sabe, para o mundo”, devaneia o chef.

MasterChefs André Boratto e Marcão no Hidden Brasília
Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Hidden (Estacionamento 10 do Parque da Cidade, no antigo Pesque Pague). Os pratos custam R$ 45 cada. Classificação indicativa livre

Últimas notícias