metropoles.com

Descubra como são as refeições de fim de ano ao redor do mundo

As peculiaridades são várias e duvido você adivinhar qual come fast food no Natal

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
Ceia de natal
1 de 1 Ceia de natal - Foto: Unsplash

Natal e Ano-Novo são épocas extremamente particulares em cada país quando se trata de tradições, e isso se reflete muito na alimentação também. Alguns países são tão peculiares que separei as tradições de ceia mais inusitadas que se pode encontrar pelo mundo para compartilhar. Confira!

Alemanha

Os alemães não abandonam seus pratos típicos nem nas ceias de fim de ano. Assados como pato, ganso e coelho são as estrelas das ceias, acompanhados obviamente de batatas preparadas de todos os jeitos (assadas, na salada ácida, em purê) e obviamente, o chucrute. Nas sobremesas, o stollen, um rocambole folhado recheado com frutas cristalizadas tem presença garantida. Aliás, é tradição em todos os países de clima temperado usar frutas cristalizadas em diversas receitas, pois no inverno é preciso conservar assim as frutas.

Estados Unidos

Não é nenhuma novidade para nós o que os estadunidenses comem no Natal e Ano-Novo, devido ao contato constante que temos com seus filmes. Porém é interessante o que os judeus de lá comem na ceia natalina. Como, por razões óbvias, não celebram o nascimento de Cristo, acabou tornando-se uma tradição não escrita pedir comida chinesa de delivery, aquelas de caixinhas quadradas que vemos em filmes.

0
Japão

Essa deve ser a tradição mais curiosa de Natal! Os japoneses costumam comer frango frito. E não é qualquer um, mas sim o da rede estadunidense KFC, uma tradição que surgiu na década de 1970 com uma eficaz campanha da marca no país. A procura é tão grande que chega a esgotar o produto na rede e muitas famílias já encomendam com antecedência para garantir o baldinho cheio de frango crocante.

Escócia

Pode parecer um clichê, mas é interessante ressaltar. Os escoceses não abrem mão de uísque na virada. Um brinde à meia-noite com esse destilado é de lei e traz boa sorte a quem o faz.

Cuba

Os cubanos possuem uma tradição gastronômica para lá de saborosa no fim do ano, o leitão assado. No rolete, em cocção longa e girando sobre a chama, essa delícia fica com a pele crocante e a carne macia. Aí uma ceia boa de participar.

Itália

A tradição das lentilhas e a boa sorte que ela traz é conhecida em diversos países, mas a Itália tem um jeito próprio de preparar o ingrediente. Elas são cozidas em um caldo rico e saboroso, o que confere um sabor maravilhoso às leguminosas, e acompanhadas de um gorduroso (e muito saboroso) embutido chamado cotequino, feito de patas de porco, com bastante colágeno e de coloração rosada.

França

Até hoje mantém uma tradição diferenciada do restante dos países. Enquanto a maioria opta por assados, carnes vermelhas ou de aves, os franceses investem na leveza e sofisticação dos frutos-do-mar. Não é incomum servir lagosta, mexilhões e até ostras frescas como entradinhas.

Compartilhar notícia