Começou o Comida di Buteco: veja os participantes de Brasília

Todos os petiscos do festival terão preço fixo: R$ 20 em comemoração aniversário de 20 anos do evento

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 12/04/2019 18:11

Começa nesta sexta-feira (12/4), o festival Comida di Buteco. Em comemoração aos 20 anos do evento, todos os quitutes vão custar R$ 20.

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2019. O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão, avaliando  quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, e, dos jurados, 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Últimas notícias