*

Em sociedade com o advogado Eduardo Moreth, o chef André Castro inaugura finalmente na primeira quinzena de setembro o Authoral Cozinha, na 302 Sul — o nome é o mesmo da premiada cachaça lançada por Moreth no ano passado. O restaurante se anuncia como “um local para você vivenciar e repensar sua relação com o alimento”.

Como o nome indica, a cozinha dará espaço para a criatividade do chef. André adiantou nas redes sociais o que está por vir, postando a foto de um dim sum crocante com sumisso-ponzu de pimenta de cheiro, que ele teria testado para o menu.

Outra amostra do que vai ser o cardápio pôde ser vista na recente participação de André Castro no Mesa Ao Vivo Brasília, quandio ele preparou um pato caipira com nhoque de abóbora, dashi de bacon e Panc’s, que ele .

Reprodução GramLove.Co

O projeto do arquiteto Daniel Mangabeira traz um detalhe que não passa despercebido: o teto aberto para o céu de Brasília. À mesa, o charme ficará por conta das cerâmicas artesanais do Atelier Muriqui — que já criou louças para chefs como Heloísa Bacellar e Bel Coelho, em São Paulo, e Leandro Nunes, do Jambu.

Brasiliense, André Castro passou duas décadas vivendo fora da cidade. Começou no ramo gastronômico como empresário em Salvador, atuou em restaurantes de redes hoteleiros e abriu em São Paulo o D’Olivino Restaurante, de culinária mediterrânea.

Além de chef de cozinha, ele é sommelier certificado pela F.I.S.A.R. — Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori.