*

Durante qualquer tipo de torneio, as seleções ficam hospedados em hotéis nas cidades onde se realizam os jogos. Na Copa do Mundo, os esquadrões de futebol ocupam acomodações luxuosíssimas, porém, a dúvida que fica é: na hora da alimentação, os atletas comem refeições de alta gastronomia servidas nesses estabelecimentos?

Ice Cream Football GIF - Find & Share on GIPHY

A resposta, como muitos já esperavam é: não. Normalmente a seleção viaja com seu próprio nutricionista e esse profissional envia previamente à equipe do hotel o menu adequado das comitivas. Isso envolve todas as refeições, inclusive os lanches que os jogadores levam quando estão a caminho dos estádios.

Não pense também que os atletas aproveitam do luxo das cozinhas dos hotéis: os menus costumam ser simples, sem muito tempero ou requinte, a intenção é nutrir de forma adequada e não impressionar as papilas gustativas… infelizmente.

Soccer GIF - Find & Share on GIPHY

Por questão de segurança e até mesmo para dar paz aos craques, nem desfrutar dos salões luxuosos eles conseguem, ficam em ambientes privativos isolados. Portanto, nem dão aquela visitada ao atraente bufê de café da manhã.

A viagem deles é a trabalho mesmo!