*

A chef Mara Alcamim, do Universal Diner, é conhecida por sempre inventar ações que valorizem a cidade. Em 2018, não seria diferente: a renomada cozinheira doará, uma vez por mês, comida em diferentes pontos de Brasília.

Leonardo Arruda/Metrópoles

Nessa quinta-feira (11/1), Mara já começou a ação. Ela distribuiu 600 hambúrgueres para as pessoas na Rodoviária do Plano Piloto.

“Além do hambúrguer, cada um desses aqui vai ter a boa intenção de cada um de nós, para melhorar a vida de quem comer ele”, diz a chef, em meio a aplausos de sua equipe.

Nas próximas edições, até o fim do ano, Mara pretende doar porções de alguns de seus pratos preferidos, como o famoso PF da chef e o macarrão à bolonhesa.

Doações de cobertores e água, bem como itens de higiene, roupas, agasalhos e calçados, por exemplo, são bem-vindas. Há, ainda, a expectativa de agregar parceiros para oferecer cortes de cabelo, barbearia e outros serviços ligados ao resgate da autoestima. Para ajudar, basta entrar em contato com o Restaurante Universal, pelo telefone (61) 98111-8216 (Carol Monteiro, coordenadora de eventos).

As datas, horários e locais de cada ação serão divulgados nas redes sociais da chef Mara Alcamim (Instagram @maraalcamim), com uma semana de antecedência. Além de pontos estratégicos das ruas do DF, o projeto também vai contemplar creches, asilos e unidades de internação, entre outros. O foco serão os locais mais necessitados.


Universal Diner
CLS 210, Bloco C, Loja 18, 3443-2089. De segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h