Chef de Brasília disputa vaga na nova temporada do Mestre do Sabor

A participante Leninha Camargo aparece nas chamadas do programa que vai ao ar na próxima quinta-feira (6/5)

atualizado 04/05/2021 6:19

Chef Leninha CamargoFoto: Divulgação

A nova temporada do Mestre do Sabor começa na próxima quinta-feira (6/5) e tem uma brasiliense de coração entre os participantes. A chef e consultora gastronômica Leninha Camargo disputa uma vaga nos times dos chefs Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafael Costa e Silva. Segundo apuração do Metrópoles, ela é a única representante da capital na edição. Ao todo, 18 participantes serão selecionados para a terceira temporada do programa comandado por Claude Troisgros. 

Procurada pelo Metrópoles, Leninha Camargo disse apenas que várias pessoas a procuraram pelo mesmo motivo. Mas não confirmou a participação. “A cidade inteira me ligando para perguntar se vou participar”, contou. O jeito vai ser assistir o programa que vai ao ar depois da novela Império, na Rede Globo. Os candidatos que disputam as vagas no Mestre do Sabor precisam apresentar um prato e conquistar Kátia, Leo ou Rafael em uma degustação às cegas.

Brasília já teve outros dois representantes disputando vagas no programa. Em 2019, o chef Lui Veronese conquistou os três chefs com um purê de ervilha e avestruz ao próprio molho e chegou ao TOP 4 da edição no time de José Avellez. No mesmo ano, William Chen foi eliminado na primeira etapa do programa

Quem é Leninha Camargo

O tempero da chef e consultora gastronômica é conhecido em Brasília há mais de 25 anos. Ela, que chegou na cidade com 15 anos, trouxe na bagagem o amor pela cozinha que aprendeu com sua mãe no interior de Minas Gerais. Entre o fogão de lenha e o fogão a gás, a comida de Leninha fazia sucesso nas reuniões e festas de amigos e familiares. E foi daí que ela resolveu trabalhar no ramo. 

Chef Leninha Camargo
A chef comanda as cozinhas do Orpheum e Empório Leninha Camargo

Em 1995 ela abriu o Le Bistrot Café. O restaurante funcionou entre por cinco anos no Hotel Metropolitan. Por lá, Leninha já trabalhava com o serviço de delivery e resolveu apostar em um novo empreendimento. 

No começo da década de 2000 ela vendeu o restaurante e começou a trabalhar apenas com bufê, para eventos pequenos e grandes. Hoje ela comanda as cozinhas do espaço de eventos Orpheum e do Empório Leninha Camargo. Enquanto no Orpheum ela prepara cardápios para eventos no salão, no Empório a chef oferece a opção de menus para finalizar em casa. 

A loja também conta com linhas de produtos congelados com versões requintadas de pratos populares, como Picadinho, Rabada e Dobradinha. Mas também receitas criativas e inspiradas na culinária internacional, como a massa fresca recheada de abacaxi e queijo emmental. Além disso, ela assina uma série de molhos autorais e preparos secos, que vão de temperos a misturas para risoto.

Últimas notícias