*

A Copa do Mundo 2018 começa nesta quinta-feira (14/6)! Além da torcida pelo Brasil, a proximidade do torneio está mobilizando uma nova tendência na cidade: bares dedicados aos esportes. As casas apostam em decoração temáticas, diversas televisões, telões e, claro, petiscos e muita cerveja gelada.

Apenas em 2018, dois bares totalmente dedicados aos esportes abriram em Brasília: o Five (Águas Claras) e o Buddy Bar, com inauguração marcada para 17 de junho – no dia da estreia do Brasil na Copa, em partida contra a Suíça.

Apesar de o futebol estar em alta no momento, as casas apostam em diversas modalidades – incluindo o e-sports. No Five Bar, por exemplo, as mesas contam com videogames (PS4), assim os clientes poderão disputar partidas virtuais. Mesmo na transmissão, os estabelecimentos prometem inovar: futebol americano, basquete e UFC fazem parte da programação.

“Queremos trazer todos os tipos de público para cá, mas a Copa do Mundo vai ser o principal evento do ano”, comenta Tiago Leão, um dos sócios do Five Bar.

Instalado na cidade há mais de um ano, o Delta Bar (706/707 Norte) reproduz o conceito dos bares norte-americanos: fraternidade e competições esportivas. Transmissões de jogos e promoções são constantes na casa que atrai boa fatia do público universitário.

Conheça as casas: 

Five Sport Bar

Telmo Ximenes

O Five Sports Bar é localizado na Rua Copaíba, em Águas Claras: decoração temática

 

A primeira unidade do grupo fora da cidade-natal – Salvador (BA) – foi inaugurada em maio, no DF Plaza (Águas Claras). A casa tem capacidade para 250 pessoas sentadas e serve lanches, hambúrgueres, pratos principais, sobremesas, drinques e chopes.

O estabelecimento conta com 39 televisores e 1 telão. O Five Sport Bar surgiu a partir da ideia de criar um bar com temática esportiva baseado nos pubs americanos e europeus, onde torcedores podem se reunir e acompanhar partidas dos times.

“O cliente de Brasília casa muito bem com o perfil que nós procuramos, é ávido por novidades e carente de um espaço com essa proposta”, avalia Leopoldo Leão, um dos sócios do espaço.

No DF Plaza (Rua Copaíba – Águas Claras Norte). De segunda à quinta, das 11h30 às 1h; sexta e sábado, das 11h30 às 3h

Delta Bar

Giovanna Bembom/Metrópoles

O Delta Bar fica na 706/707 Norte

 

Inspirado nas fraternidades norte-americanas, o Delta Bar oferece petiscos, pratos principais, drinques e shots – além de um balde de bebida com 1 litro. No meio do restaurante, há uma mesa de “beer pong”, onde os clientes podem se divertir com o clássico jogo alcoólico.

Sócio-fundador do bar, Willian Farias explica o conceito por trás da criação do projeto. “Queríamos  compor um ambiente misturando paixão por esportes, energia universitária e sentimento de pertencimento de clientes e colaboradores”, diz.

Para a Copa do Mundo, Farias afirma que a equipe está preparando tudo para os clientes: “Já estamos providenciando estrutura com telão e três televisões. As promoções serão dinâmicas, utilizando todo o mix de produtos do bar: cervejas, drinques e shots”, afirmou.

706/707 Norte, Bloco E, Loja 6, 3532-5477. De domingo a quinta, das 17h à 0h. Sexta e sábado das 17h às 2h

Buddy Bar

Divulgação

Buddy Bar fica na 413 Sul e promete novidades na transmissão da Copa do Mundo

 

Com inauguração prevista para o dia 17 de junho – dia da partida entre Brasil e Suíça, o Buddy Bar é inspirado nos sports bars americanos. A releitura vai da arquitetura até o menu. O restaurante tem três andares e, segundo a responsável pelo projeto, Luciana Canalli, serão três ambientes.

“Há três espaços. O subsolo é reservado para o pub e denominado Buddy Club, voltado para quem quer curtir uma balada sem hora pra terminar. No térreo, apostamos em [um] jardim vertical, que proporcionará mais aconchego para o espaço. E, no andar superior, denominado Game Zone, terá espaços para diversão como sinuca e fliperama”, comenta Canalli.

A casa terá opções para todos os gostos e bolsos. Entre os rótulos de destilados, estão o gim Beefeater, vodca Absolut e uísques Ballantines, Chivas 18 anos e Royal Salute. Espumante Mum e Perrier Jouet, além de uma carta de vinhos variada, completam as opções.

Na 413 Sul. De terça à quinta, das 17h às 4h. Sexta a domingo, das12h às 4h

 



 

COMENTE

Copa do Mundo de 2018bares temáticosonde assistir a copa do mundo

Leia mais: Beber