*

O MimoBar vai fechar seus contêineres na 105 Norte, rumo a um verão ensolarado: o spot itinerante vai passar uma temporada em Trancoso, na Bahia. A partir de 15 de dezembro, a empresa brasiliense faz sua primeira incursão fora do Distrito Federal, no alto verão baiano. O formato, no entanto, será diferente: o estabelecimento terá um ponto fixo na entrada do famoso Quadrado, point badalado da região.

“Como nosso bar tem muita cara de praia por causa das cadeirinhas, achei que seria a hora de chegar mais perto do mar. É uma maneira de eu agradecer à equipe que trabalha comigo, por mais um ano juntos. Resolvi alugar um ponto e uma casa em Trancoso. Vou levar todos eles, como se fosse uma excursão. A gente vai se divertir e trabalhar junto”, conta Sandro Biondo, idealizador do projeto.

Divulgação

Projeto arquitetônico do MimoBar em Trancoso

 

Embora o formato seja um pouco diferente do habitual, as tradicionais cadeirinhas de praia estarão lá. O bar continuará funcionando no sistema de autosserviço e também manterá o projeto Conversa de Hookah, rodas de bate-papo em torno de um narguilé.

De mudança, há o cardápio. Biondo optou pela chamada comida de tacho: um prato só por dia, feito em tachos de paella e risoto, por exemplo. A refeição de estreia será um cuscuz marroquino acompanhado por camarões frescos grelhados assinado pelo chef Rafael Massayuki, do La.Mê.

O projeto arquitetônico do MimoBar Trancoso é do designer de interiores Filipe Fonseca.