Metanoia abre tap house na Asa Sul com cerveja de bacon

Com 12 torneiras de chope, a marca vai ocupar espaço na 207 Sul. Inauguração será em março

atualizado 22/01/2019 21:59

Felipe Menezes/Metrópoles

Alô, comunidade cervejeira! Mais uma tap house vai inaugurar em Brasília. A Metanoia, rótulo cigano aqui do Distrito Federal, abrirá loja própria na 207 Sul. A previsão de lançamento é para o começo de março.

A Metanoia é uma iniciativa dos empresários (e namorados) Tiago Mota de Almeida e Ana Luisa Siqueira, ambos de 27 anos. Ela, arquiteta, e ele, engenheiro da computação, produzem cervejas desde a faculdade e criaram o rótulo há dois anos. Atualmente, vivem apenas da cerveja.

Um dos destaques da Metanoia é a Bacon IPA, uma cerveja feita com grande quantidade de malte defumado. A bebida equilibra, segundo seus criadores, o amargor de uma IPA e o sabor da carne curada.

A tap house da Metanoia terá 12 torneiras de chope, que, além dos oito rótulos da marca, venderão bebidas locais e nacionais. De produção própria, a casa servirá: Witirica (Witbier com mexerica), Amortentia Cupuaçu e Nibs de Cacau (Catharina Sour), Amortentia Jabuticaba e Amora (Catharina Sour), Amortentia Morango, Maracujá e Pitaya (Cathariana Aour), Amortentia Frutas Vermelhas (Catharina Sour), Bacon IPA (smoked beer), Fight! (New Zeland IPA) e Conexão 060 (Session IPA).

Inaugurada em abril de 2017, a Metanoia atualmente produz 2 mil litros. Como é cigana, a marca conta com a ajuda da brasiliense Cruls e da goiana Klaro. No entanto, o DNA segue no DF. “Todos os nossos rótulos são desenhados por grafiteiros daqui. E usamos frutas como jabuticaba e amora nas bebidas”, conta Tiago.

Últimas notícias