Hamburgueria de Brasília dará milk-shake de graça para quem doar sangue

A ação visa estimular a solidariedade a semana em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Milk-shake O concorrente
1 de 1 Milk-shake O concorrente - Foto: Divulgação

Durante a pandemia, segundo o Hemocentro, as doações de sangue caíram cerca de 15% por conta do isolamento social. Nesta semana, se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, na quarta-feira (25/11). Para incentivar a população, a hamburgueria O Concorrente presenteará as pessoas que praticaram o ato de solidariedade com um milk-shake.

Para participar da ação, basta levar qualquer comprovante da doação (realizada em 2019 ou 2020), que ganhará um milk-shake três leites. A campanha é válida apenas para esta quarta, das 17h às 23h.

Como doar?

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 51kg. Pessoas que passaram por algum tipo de procedimento cirúrgico, estético, fez algum tipo de endoscopia ou uso de medicamentos deve consultar o site do Hemocentro. No dia da doação, é preciso estar bem alimentado e é recomendado evitar alimentos gordurosos e derivados de leite ( pelo menos três horas antes). Não pode ter ingerido bebida alcoólicas 12h antes. É necessário beber bastante água 24h antes.

O doador deve, obrigatoriamente, apresentar um documento com foto, dentro do prazo de validade. Por conta da pandemia, é preciso agendar a doação pelos telefones: 160 (opção 2) ou 0800 644 0160. Mais informações no site do Hemocentro. O horário de atendimento para a marcação é segunda a sábado, exceto em feriados, das 7h às 18h.

O Concorrente
409 Norte. Dia 25 de novembro, das 17h às 23h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?