Corona Beer: internautas associam cerveja ao novo coronavírus

As pesquisas pelo nome da bebida mexicana estão ligadas à nova doença que se alastra pela China

stokpic por Pixabaystokpic por Pixabay

atualizado 29/01/2020 16:18

A cerveja mexicana Corona Beer entrou na lista de termos mais pesquisados no Google por um motivo não muito legal. Internautas estão associando o nome da bebida ao novo coronavírus, que já matou 132 pessoas na China – e tem dois casos suspeitos no Brasil.

A cerveja tem o mesmo nome do vírus e, na internet, estão associando a marca da bebida com o problema de saúde. No entanto, é bom lembrar, a Corona Beer não tem nada a ver com a causa ou mesmo com a transmissão da doença.

A buscas para Corona Beer estão associadas ao termo vírus, vírus beer e beer coronavirus. Todas essas expressões tiveram aumento repentino no Google, segundo dados da ferramenta Google Trends.

De 18 a 26 de janeiro, as buscas pelos termos “corona beer vírus” cresceram 2.300% (pesquisas mundiais). Já “beer coronavirus” registrou aumento de 3.233¨%.

Além da China, 14 países já registraram casos de pneumonia pelo novo coronavírus. Em três deles (Alemanha, Japão e Vietnã), foram notificados registros em pessoas que não estiveram na China.

Últimas notícias