*

O Conic ganhará uma Birosca pra chamar de sua! A principal premissa do estabelecimento será criar um ambiente democrático, com drinques e bebidas a preços acessíveis e músicas alternativas.

A inauguração acontece nesta quinta-feira (4/4), a partir das 19h. A casa oferece programação às quintas, com música ambiente, e às sextas, sob comando dos projetos Toranja (rock) e Mvuka (afrobeat).

 

Nos sábados, o espaço será aberto para feirinhas durante o dia e, à noite, o estabelecimento oferecerá baladas para complementar a programação do Setor de Diversões da cidade. Participam da organização, os projetos Baladas em Tempos de Crise e o Sub Dulcina.

A Birosca completa a cena underground do Conic. Como não fica em área residencial, existe a vantagem de não haver reclamações de vizinhos quanto o barulho. Próximo à Rodoviária, o local tem fácil acesso a quem vem de cidades satélites e possuí ambiente cercado de grafites e arte urbana.

Kaká Guimarães é um dos entusiastas do novo bar. Seu coletivo está por trás da Balada em Tempos de Crise e da recente ocupação do Túnel do Lago Norte. Em paralelo, o produtor comanda ações e festas no Conic, no Setor de Diversões Sul, um dos corações da capital.