Cervejaria brasileira lança a primeira cerveja instantânea do mundo

A PratIPA é uma India Pale Ale com 5,5% de teor alcoólico e 50 IBU

ReproduçãoReprodução

atualizado 28/05/2019 16:47

A cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, vai lançar no Mondial de La Bière de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a primeira cerveja instantânea do mundo.

O rótulo PratIPA é uma India Pale Ale com 5,5% de teor alcoólico e 50 IBU (índice de amargor). A cerveja instantânea vem em sachês individuais e podem ser preparadas em qualquer lugar, basta adicionar o conteúdo em um copo de água com gás gelada.

A cerveja instantânea faz parte da linha Magic Booze, projeto start-up da Pratinha. “Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado. Em breve, vamos lançar novos estilos”, antecipa José Virgílio Braghetto Neto, sócio-diretor da Pratinha.

Como é feita?
A produção da cerveja é feita normalmente. Depois que receita está pronta, o produto sofre um processo de congelamento em baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação.

Na etapa seguinte, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. O registro no MAPA é de “bebida alcoólica mista”, já que a cerveja é desconstruída e depois reconstituída.

Últimas notícias