Brasília recebe Road Show 2020 focado em vinhos portugueses

O evento conta com mais de 20 produtores do país europeu e será realizado no dia 3 de abril

Um vinho tinto é colocado da garrafa para a taçaFilipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

atualizado 09/03/2020 17:06

Os enólogos e amantes de vinho já podem marcar na agenda: o hotel Windsor Plaza Brasília recebe no dia 3 de abril, o Roadshow 2020 – Vinhos de Portugal. O evento visa promover as riquezas dos sabores proporcionados pelos vinhos portugueses.

Entre os produtores do país presentes no evento estarão: Aveleda, Pathernos-Winemaker, Jean-Hugues Gros Wines Unip Lda, Casa Clara, Casa Relvas, Casa Santos Lima, Carmim, Global Wines, Quinta do Paral, José Maria da Fonseca, Quinta do Vallado, Dona Maria – Julio Bastos, Quinta de S. Sebastião, Quinta das Arcas, Quinta dos Avidagos, D’Alegria Vinhos, Quiz Wines & Spirits, Monte da Ravasqueira, Quinta do Portal, Sogrape Vinhos S.A., Quinta do Crasto, Esporão e Cartuxa – Fundação Eugenio de Almeida.

Na programação, masterclass especial sobre os vinhos de Portugal, direcionada aos profissionais do setor, dada pelo prestigiado Antonio Matoso. Na sequência, o evento prossegue com degustação de vinhos com aproximadamente 230 rótulos presentes. Na ocasião, serão apresentadas as peculiaridades que o país oferece, com são mais de 250 uvas autóctones. As variedades mais utilizadas para a produção do vinho tinto são a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela, Trincadeira, Aragonez, Syrah, Baga e Castelão. Já as castas brancas mais usadas são a Alvarinho, Arinto, Antão Vaz, Viosinho, Verdelho, Encruzado e Fernão Pires.

Outro destaque da programação será o wine game. A proposta inclui três mesas onde os participantes terão que identificar os principais aromas do vinho, regiões e as uvas presentes em cada vinho. Os vencedores receberão um prêmio especial.

Roadshow 2020 – Vinhos de Portugal

Dia 3 de Abril, das 16h às 21 no Windsor Plaza Brasília (SHS, quadra 5, bloco H). Mais informações e ingressos no site do evento.

Últimas notícias