*

A inusitada e famosa mistura de suco de tomate e vodca será a estrela em mais uma edição da Bloody Mary Week, de 12 a 16 de março, no La Rubia Café. Neste período, durante a noite, o drinque temperado terá a versão que o cliente desejar, com escolha de sucos, molhos, temperos, bordas, proteínas e acompanhamentos. Cada dose personalizada sairá por R$ 22.

Os coquetéis serão feitos com a vodca nacional Tiiv, da distribuidora Imagina Juntos. A bebida é orgânica e feita com álcool neutro orgânico da cana-de-açúcar. Além de ser livre de glúten, ela não contém impurezas e aldeídos, o que garante diversão sem ressaca e dor de cabeça.

O tradicional suco de tomate se mantém, pois é a base do drinque. A partir daí, ele poderá ser enriquecido com diferentes preparos e ingredientes, de acordo com a preferência do cliente, que escolherá a borda (bacon em pó, pimenta-do-reino ou sal) e o suco (limão ou laranja).

Em seguida, é possível combinar até dois molhos, entre o clássico tabasco, sriracha (molho tailandês feito à base de pimentas maturadas ao sol), BBQ Sauce (barbecue), ostras, shoyu e/ou inglês. Logo depois, é preciso escolher um tempero, que pode ser sal, pimenta-do-reino, alho em pó, páprica picante, wasabi ou Ajinomoto.

Para finalizar, o cliente opta por uma proteína que irá como decoração do drinque. Entre as sugestões: bacon, linguiça, ovo de codorna, rodela de provolone ou drumet de frango frito. E, por fim, um acompanhamento: picles de pepino, aipo, azeitona, cebolinha em conserva, aspargos em conserva, limão ou tomate-cereja. Haverá, também, duas versões moderninhas do drinque: o Bloody Maria e o Red Snapper, com tequila e gim no lugar da vodca, respectivamente, pelo mesmo valor (R$ 22 cada).

La Rubia Café
CLN 404, Bloco B, Loja 44, Brasília-DF. Telefone: (61) 3202-1717. Segunda, das 11h30 às 15h; de terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 18h à 1h; sexta e sábado, das 11h30 às 15h e das 18h às 2h