Bar Aberto: reality de coquetelaria estreia 2ª temporada no Multishow

Dez competidores irão disputar o título de melhor bartender amador do Brasil. A segunda temporada estreia nesta quinta (14/10)

atualizado 14/10/2021 18:05

Focada no universo da coquetelaria, a nova temporada do reality show Bar Aberto estreia nesta quinta-feira (14/10), às 21h30 no Multishow. Com exibição marcada para todas as quintas-feiras, o bar mais atraente do Brasil receberá dez competidores que buscarão o título de melhor bartender amador do país.

O reality show, que teve sua primeira temporada exibida na TV Band, chega ao canal sob o comando de Laura Vicente e do bartender Marcio Silva, um dos principais nomes do cenário nacional. Durante oito episódios a dupla receberá dois convidados: uma celebridade ou influenciador, que participa durante todo o programa, e um especialista para avaliar as provas.

Logo na estreia, a cantora Pocah e Leandro Santos, vencedor da primeira temporada do reality, têm a missão de degustar e aprovar os drinques do desafio final, ao lado de Márcio e Laura.

Quem já garantiu o ingresso do bar e não vai perder a chance de experimentar os melhores drinques da televisão brasileira são Ademara, Esse Menino, Gloria Groove, Madama Brona, Negra Li, Preta Gil e Rafael Zulu. Enquanto Alex Mesquita, Alice Guedes, Fabio La Pietra, Marquinhos Felix, Leo Young e Stephanie Marinkovic compõem o quadro técnico do júri.

0

O reality conta com duas dinâmicas: um minichallenge e um drinque final. No primeiro, serão trabalhadas algumas habilidades essenciais à arte da coquetelaria, como o repertório e o raciocínio rápido. A partir daí, os participantes somam vantagens para o desafio final, em que o drinque será executado em uma grande prova eliminatória.

O jogo também promete um espaço de convivência para aguçar a troca entre os membros, onde terá uma tela para que os competidores possam acompanhar eventuais provas de seus concorrentes, fazendo comentários e aumentando assim a tensão.

Europa

O vencedor, além do título de Melhor Bartender Amador do Brasil, ganha uma viagem à Europa para conhecer a sede das quatro grandes marcas presentes no programa: Absolut, Beefeater, Chivas e Ballantine’s.

A apresentadora Laura Vicente garante que o público não perde por esperar a atração. “É um reality que pode ensinar muito a gente que ainda tá em casa nesse momento de pandemia, voltando aos poucos ou querendo descobrir uma nova coisa. É muito legal porque os participantes trazem essas histórias reais, de ser aquela pessoa que faz os drinques no rolê da galera, de ser aquela que faz um bar improvisado em casa… tanta história bacana, vai ser muito massa,” comemora Laura.

A temporada foi gravada seguindo todos os protocolos  devido à pandemia de Covid-19, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo.

 

Últimas notícias