Alegando cansaço, dono do bar Pôr do Sol vende a casa por R$ 450 mil

Segundo Alonso José, o contrato será assinado em breve e o novo proprietário assume o espaço em outubro

Felipe Menezes/MetrópolesFelipe Menezes/Metrópoles

atualizado 11/09/2019 21:46

O martelo ainda não foi batido, mas, ao que tudo indica, o bar Pôr do Sol (408 Norte) será vendido. O dono do boteco amado pelos estudantes da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que “só falta assinar o contrato”. Alonso José afirmou ao Metrópoles que o novo proprietário deve assumir o espaço em outubro.

O bar foi anunciado no site de vendas OLX: o negócio foi fechado em R$ 450 mil. O ponto é valorizado por ser perto da UnB e também por contar com vários outros bares próximos: como o Pinella, a hamburgueria O Concorrente, o Bar da Vizinha e o Jungle Bar. Há 22 anos à frente do estabelecimento, Alonso revelou o motivo da venda: “Rapaz, é cansaço. Tô há muito tempo aqui”.

A notícia da venda do bar assustou os frequentadores, acostumados a tomar o famoso litrão no estabelecimento. Com preços mais baratos, a casa virou uma espécie de point dos universitários e palco para festas e manifestações artísticas. Entre as mais famosas, estão as calouradas da UnB, que ocupam toda a comercial no fim e no começo dos semestres letivos.

Alonso tranquiliza os assíduos frequentadores. Ele garante que o novo proprietário vai manter o PDS, como é carinhosamente tratado, com o mesmo espírito. Em 2017, o bar entrou para a lista dos melhores “pé-sujos” de Brasília elaborada pelo Metrópoles.

Últimas notícias