Votação sobre Carlos Bolsonaro vai esquentar CPI das Fake News

Presidente da comissão pretende levar ao plenário esta semana decisão sobre convocação do Zero 2 para depoimento sobre atuação nas redes

Vereador faz uma selfieReprodução / Instagram

atualizado 16/02/2020 21:59

A semana da CPI das Fake News  começa com a expectativa de votação do requerimento de convocação do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC). Depois da lamentável sessão com a presença de Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, pode-se prever mais confusão no colegiado.

Cerca de 80 requerimentos de convocação serão levados a voto nos próximos dias, segundo afirmou o presidente da CPI, Ângelo Coronel (PSD-BA), em entrevista à revista Época. Na lista também estão os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Se a convocação for aprovada, Carlos terá de dar explicações sobre as denúncias de disparos em massa de mensagens falsas desde a campanha presidencial do pai, Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a deputada Joice Hasselmann, Zero Dois e o irmão, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), coordenam o “gabinete do ódio” que espalha notícias falsas sobre adversários.

Últimas notícias