metropoles.com

Votação sobre Carlos Bolsonaro vai esquentar CPI das Fake News

Presidente da comissão pretende levar ao plenário esta semana decisão sobre convocação do Zero 2 para depoimento sobre atuação nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram
Vereador faz uma selfie
1 de 1 Vereador faz uma selfie - Foto: Reprodução / Instagram

A semana da CPI das Fake News  começa com a expectativa de votação do requerimento de convocação do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC). Depois da lamentável sessão com a presença de Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, pode-se prever mais confusão no colegiado.

Cerca de 80 requerimentos de convocação serão levados a voto nos próximos dias, segundo afirmou o presidente da CPI, Ângelo Coronel (PSD-BA), em entrevista à revista Época. Na lista também estão os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Se a convocação for aprovada, Carlos terá de dar explicações sobre as denúncias de disparos em massa de mensagens falsas desde a campanha presidencial do pai, Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a deputada Joice Hasselmann, Zero Dois e o irmão, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), coordenam o “gabinete do ódio” que espalha notícias falsas sobre adversários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?