metropoles.com

Paula Borgo se afasta das quadras após descobrir tumor no estômago

A oposta seria o principal reforço do Barueri, clube comandado por José Roberto Guimarães, nesta temporada da Superliga

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/FIVB
Ana Paula Borgo durante disputa pela Liga das Nações - Metrópoles
1 de 1 Ana Paula Borgo durante disputa pela Liga das Nações - Metrópoles - Foto: Divulgação/FIVB

A oposta Paula Borgo, que iria reforçar o Barueri na Superliga feminina 2022/23, descobriu um tumor no estômago durante os exames realizado na pré-temporada do clube e precisou se afastar das quadras. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães emitiu uma nota oficial em suas redes sociais para explicar a situação.

A nota afirma que o tratamento foi iniciado imediatamente e seguirá “por tempo indeterminado”. A diretoria do Barueri ainda solicitou que o “momento seja respeitado em nome da atleta, seus familiares e dos demais envolvidos”.

Aos fãs, a jogadora pediu tranquilidade. “Gostaria de dizer aos meus fãs, torcedores e pessoas que me acompanham para que fiquem tranquilos. Estou bem e seguindo o melhor tratamento possível. Peço que todos orem por mim, para que tudo fique bem”, afirmou.

Ana Paula Borgo estava atuou pelo Bergamo, na Itália, durante a temporada 2021/22. Antes disso, a oposta teve passagem pelo Kale e Nilufer, da Turquia. A atleta também defendeu o Fluminense quando decidiu sair do Brasil. Paula já foi convocada para a Seleção Brasileira, com quem ganhou a medalha de prata na Liga das Nações de 2019.

Compartilhar notícia